domingo, 5 de setembro de 2010

Já li: O Legado da Caça-Vampiro - Colleen Gleason




















O Legado da Caça-Vampiro
Colleen Gleason
Jardim dos Livros





VITÓRIA GARDELLA É JOVEM, LINDA E USA PIERCING NO UMBIGO, ELA VIVE NA INGLATERRA DO SÉCULO XIX E HERDOU UM LEGADO: MATAR VAMPIROS!

Londres, 1820. Num ambiente que lembra os romances de Jane Austen, como Orgulho e Preconceito e Razão e Sensibilidade, uma jovem linda e sensual, Vitória Gardella, debuta na sociedade e precisa arrumar um marido rico. Mas Vitória parece viver 200 anos adiante no seu tempo. Quer levar vida independente. Usa piercing no umbigo. E herdou um terrível legado -- o de ser uma Venadora, ou caça-vampiro. Você não precisa esquecer tudo o que leu sobre vampiros, de Bram Stocker a Stephenie Meyer, mas vai se surpreender e se arrepiar com esse novo jeito elegante, erótico, sangrento e eletrizante de contar uma história.


Se você ainda não leu O Legado da Caça-Vampiro com certeza deve estar pensando: "Outro livro sobre vampiros?". Confesso que na primeira vez em que ouvi falar sobre este livro pensei o mesmo, mas como uma fiel fanática de livros/filmes/qualquer coisa vampiresca não resisti e acabei comprando.

Não me arrependo!

Assim que recebi meu pedido e abri o pacote meu queixo praticamente caiu e ficou assim por um bom tempo. A arte da capa é perfeita (okay, algumas pessoas não gostaram mas eu adorei! *-*), com algumas partes em relevo e o título em letras metálicas. Me recuperei e resolvi dar uma folheada e meu queixo foi parar lá no chão, manchas de sangue escorrendo decoram todas as páginas.
Depois disso minha urgência em ler foi para níveis inimagináveis e a leitura não me decepcionou.
Aqui os vampiros são maus, realmente maus. Nada de vampiro bonzinho, regenerado ou apaixonado. Eles são do lado negro da força e devem ser exterminados, e é justamente esse o legado da família Gardella. A cada geração um novo Venador é escolhido, que pode aceitar ou rejeitar sua "herança".
Vitória, obviamente, aceita essa missão e entre bailes e a procura de um marido ela mata alguns vampiros (básico, não!?). Com a ajuda de sua tia Eustácia, outra Venadora, ela aperfeiçoa suas habilidades, passa pelo ritual de iniciação que envolve receber o vis bulla e matar seu primeiro vampiro, e conhece Max, também Venador.
Além de Max (hot e italiano! Já comentei que tenho um fraco com italianos!? Team Max, yeah!) e Eustácia, há outros personagens importantes e cativantes como:
Filipe (marquês de Rockford) que é apaixonado por Vitória e porém não sabe nada sobre esse estranho legado. Ahh, ele é fofo, realmente fofo (e hot devo acrescentar).
Sebastian, dono do Cálice de Prata que é uma espécie de bar de vampiros. Ele acaba se aproximando de Vitória e adivinhem!? Ele também é hot (protagoniza a cena mais quente do livro!).
Verbena, criada pessoal de Vitória e não, ela não é hot (oi? Desculpem não resisti.), mas ela é engraçada, muitíssimo engraçada. Destaque para sua enorme criatividade em criar penteados malucos que escondem estacas.
Com tantos personagens masculinos incrivelmente hot vocês devem imaginar que o é conteúdo totalmente adulto, estou certa!? Na verdade tem cenas quentes sim, mas nada apelativas, tudo na medida certa.
O livro me fez lembrar Buffy, a caça-vampiros (sou fã!), o que aumentou ainda mais meu prazer na leitura.
Recomendadíssimo!

"(...)
Ela conseguira.
Havia matado um vampiro.
Seus joelhos vacilavam e sua respiração tremia. Ela olhou para sua estaca para ver se estava suja de sangue.
Estava limpa.
- Você ia me cravar com uma estaca, não ia? - sobreveio uma voz fria.
Vitória ergueu a cabeça e viu que o homem a encarava com uma expressão pouquíssimo amigável.
- Eu... - O que é que se diz a uma pessoa que a gente acabou de salvar de ser mordida por um vampiro?
- Você pensou que eu fosse um vampiro?
Vitória absteve-se de observar que fora um erro perdoável; com seu cabelo reluzente e cara afilada ele de fato parecia perigoso e sinistro.
- Não lhe faria mal ser um pouco mais afável com quem acabou de salvar a sua vida - ela respondeu tensa.
A risada dele foi sardônica.
- Seria um dia e tanto... o dia em que eu precisasse de uma garota para salvar minha vida... De um vampiro, ainda por cima! - Ele riu mais alto.
Naquele momento Vitória notou que ele segurava algo na mão. Seria... uma estaca?
- Quem é você? - perguntou ela.
- Maximiliano Pesaro, mestre matador de vampiros."


Me supreendi, aprovei e quero a continuação! (SIM! É uma série! \o/)
Jardim dos Livros, façam uma leitora feliz e publiquem logo a sequência?