terça-feira, 11 de maio de 2010

Todo Garoto Tem - Meg Cabot














Todo Garoto Tem
Meg Cabot
Galera Record



Em "TODO GAROTO TEM", a autora segue a linha de Garoto encontra garota e O garoto da casa ao lado e escreve uma fábula moderna, que vai provocar muitas risadas.
Essa era uma viagem que tinha tudo para dar certo: Holly e Mark decidem fugir para se casar numa villa do interior da Itália, tentando evitar o stress causado pela diferença de religião entre suas famílias. Para acompanhá-los como madrinha, dama de honra e melhor amiga da noiva, a cartunista Jane Harris, uma mulher divertida e engraçada que mal pode esperar pela sua primeira viagem ao exterior. Mas é claro que Mark também convidou o seu melhor amigo, o jornalista internacional Cal Langdon, que passou os últimos anos em campos de guerra, plataformas de petróleo e outros lugares inóspitos.

Já no aeroporto, Jane e Cal sofrem de total ódio à primeira vista, e qualquer tentativa de aproximá-los parece ser totalmente inútil: enquanto Jane acha o jornalista um chato terrível, um cínico que não acredita em amor e nem ao menos conhece o personagem de quadrinhos criado por ela, a impressão que Cal tem da cartunista é a de uma mulher ligeiramente maluca para quem o fato mais impressionante a respeito do Coliseu é que Britney Spears gravou um comercial lá.

Mas o que ninguém esperava era que somente esses dois pudessem salvar o casamento de seus melhores amigos. E, nessa inesperada união entre opostos, Cal e Jane acabam por descobrir que, mesmo que não pareça, existe algo que todo garoto tem.


De todos os livros da série Boys esse é o meu preferido, além de conter a dose certa de humor a forma em que foi escrito (diários, e-mails, anotações) também é diferente da que estamos acostumados. Jane e Cal são personagens divertidos e é bem legal como o relacionamento deles vai sendo construído e eles vão superando seus medos.
Aiiiii, e o Cal é tãããão fofo (prontofalei). *-*
Eu recomendo!
E apesar de ser uma série (A série Boys possui mais dois livros antes desse: O garoto da casa ao lado e Garoto encontra garota) os livros podem ser lidos fora da ordem.



"Vou dizer uma coisa: se a Holly armou para cima de mim, vai morrer. Quer dizer, eu sei que ela não gosta do Malcolm, mas será que ela poderia mesmo, a sério, achar por uma minuto que fosse, que eu poderia gostar deste Senhor Nada-Pode-Se-Intrometer-Entre-Mim-E-O-Meu-Blackberry? Fala sério! Ele me perguntou no que eu trabalho (ele só estava puxando papo porque a Holly e o Mark estão sentados bem atrás de nós e ele não quer parecer o Bitolado Controlador que é na verdade na frente deles), e quando eu disse que era cartunista, ele ficou todo: "Tá de brincadeira".
Assim, na lata. Tá de brincadeira.
E ouve só esta: Ele nunca ouviu falar do Wondercat.
Nunca.Ouviu.Falar.Do.Wondercat."