quarta-feira, 14 de abril de 2010

O segredo de Emma Corrigan - Sophie Kinsella

















O Segredo de Emma Corrigan
Sophie Kinsella
Editora Record
Nota: 9,5


Emma Corrigan é como qualquer garota.
Ela tem alguns segredinhos guardados a sete chaves...


Coisas que mamãe nem imagina:
1- Perdi minha virgindade com Danny Nussbaum no quarto de hóspedes, enquanto ela e papai assistiam a Ben-Hur.

Meu namorado Connor não pode saber de jeito nenhum!
2- Eu peso 61 quilos. E não 56 como ele imagina.
3- Sempre o achei um pouco parecido com o Ken... sim, o namorado da Barbie.

O pessoal do trabalho não faz ideia:
4- Quando minha colega Artemis realmente me chateia, eu molho a planta dela com suco de laranja. (O que acontece quase todo dia, hehehe.)
5- Ih!!... Sou eu que sempre travo a impressora.
6- O pessoal da Informática não presta para nada.

Segredos que eu não conto para ninguém, por nada nesse mundo:
7- A calcinha fio-dental está me incomodando.
8- Já menti muito no meu currículo.
9- Não faço ideia do que significa a sigla OTAN. Nem mesmo do que se trata.


... até abrir a boca para um estranho no avião.
Bem, ela achava que fosse um estranho.



A vida de Emma Corrigan não é exatamente um “livro aberto”. Ela tem segredos que não revela para ninguém, muitos deles sobre seu trabalho e seu namorado. No entanto, durante uma viagem de avião repleta de turbulências, ela pensa que vai morrer e acaba contando todos os segredos para o bonitão ao lado.
Quando o avião aterrissa, Emma se apressa em pedir desculpas a seu colega de vôo, aliviada em saber que nunca mais verá o lindo confidente.
Nunca mais???
No dia seguinte ela se descabela ao descobrir que o bonitão é simplesmente Jack Harper, fundador e presidente da Corporação Panther, em visita ao escritório britânico. A vida tranquila e bem-sucedida de Emma – um namorado perfeito e um emprego estável no marketing da Panther – ameaça ir por água abaixo. De uma hora para outra, ela e suas amigas Lissy e Jemina se envolvem em uma série de eventos desastrosos.


Não preciso dizer nada... Só de ler a sinopse já dar vontade de sair correndo e devorar esse livro. E realmente Sophie Kinsella não decepciona, O Segredo de Emma Corrigan é uma delícia de ler. É aquele tipo de livro que você lê com um enorme sorriso.
Há várias cenas hilariantes e é impossível não se identificar com Emma em algum momento da estória (ou seria história?).
Destaque para a cena na qual Emma decide virar “muda”. Assim que li essa parte eu fiquei horas rindo que nem boba, aliás sempre que eu lembro eu começo a rir que nem boba (estou fazendo isso nesse exato momento).



Leiam, se divirtam e identifiquem-se pois todos temos nossos segredinhos!


“É claro que eu tenho segredos.
Claro que sim. Todo mundo tem. É totalmente normal. Tenho certeza de que não tenho mais do que ninguém.
Não estou falando de segredos enormes, de abalar a terra. Do tipo “o presidente dos EUA vai bombardear o Japão e só Will Smith pode salvar o mundo”. Só segredos normais, segredinhos do dia-a-dia.”